Políticas Institucionais

 

Cobranças

Alertamos nossos clientes que a Band-Tape Soluções Profissionais não envia cobranças e boletos unicamente por e-mail, sem o devido, prévio e direto contato do nosso Departamento Financeiro ou Departamento de Vendas, seja por telefone ou pessoalmente.

Além disso, todo processo de pagamento ou cobrança é feito apenas pela Band-Tape. Nenhuma empresa ou terceiro de cobrança têm nossa autorização. 

Para os clientes de contrato ou televendas, a Band-Tape emite apenas boletos do Banco Itaú. Para conferência, toda linha digitável dos boletos da Band-Tape contém os números indicados a seguir.

A definir, segue exemplo:

3419x.xxxxx xxxxx.xx065x 83703.74xxxx x xxxxxxxxxxxxxx
ou
3419x.xxxxx xxxxx.xx065x 80119.11xxxx x xxxxxxxxxxxxxx

Compras Seguras pelo Site

Nas compras pelo site, o processo de pagamento é realizado de forma segura, pelo Pagseguro UOL, via boleto, transferência ou cartão de crédito. No entanto, o pagamento deve ocorrer apenas no momento da compra, de imediato (cartão ou transferência) ou pelo prazo do boleto. Posteriormente a esses prazos não é enviada nenhuma outra cobrança, nem pela Band-Tape, nem pelo Pagseguro.

 

 

Política de Vendas

 

SOBRE O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR (CDC)

O código de defesa do consumidor, Lei 8.078 de 11 de setembro de 1990, foi criado visando estabelecer regras de relacionamento entre empresas e consumidores no Brasil. Essa legislação é considerada pelo direito internacional comparado como uma das mais completas e preparadas para garantir a harmonia e o respeito mútuo no tratamento comercial entre aqueles que oferecem produtos e serviços (empresas e profissionais autônomos) e os consumidores finais (clientes, sejam eles empresas ou pessoas físicas).As Políticas de Vendas, Pós-Venda e Garantia elaboradas pela Band-Tape foram planejadas seguindo veementemente o estabelecido no CDC.

 

SOBRE O PÓS-VENDA

O pós-venda tem a missão geral de receber, entender e proporcionar direção e solução para todas as ocorrências que por ventura possam surgir após o fechamento do pedido de compra. Lembrando que o fechamento do pedido de compra se dá quando de seu pagamento. O departamento está constituído por profissionais especializados nas áreas:

1) técnica;
2) de atendimento;
3) jurídica.

 

DA GARANTIA DOS PRODUTOS

Os produtos comercializados pela Band-Tape provem diretamente dos fabricantes ou são adquiridos através dos canais de distribuição oficial. A Band-Tape provê a garantia legal dos mesmos em consonância com a legislação comercial brasileira e código de defesa o consumidor. A garantia contratual dos produtos é de responsabilidade total dos fabricantes e segue as determinações implementadas pelos mesmos. A Band-Tape fica isenta, através do aceite dessa política de garantia pelo cliente, de responsabilidade no que diz respeito à garantia contratual estipulada pelo fabricante dos produtos.

 

DO CANCELAMENTO DE PEDIDOS

A Band-Tape poderá cancelar automaticamente a compra nas seguintes situações:
a) Impossibilidade de executar o débito correspondente à compra no cartão de crédito;
b) Não pagamento do boleto bancário dentro do prazo estipulado;
c) Não consistência dos dados preenchidos no cadastro do cliente e ou pedido de compra;
d) Divergência de dados cadastrais informados pelo cliente;
e) Fraude eletrônica;
f) Comprovada má-fé do comprador com base em erro apresentado no sitio eletrônico e constatado pelas regulares políticas de mercado;
g) pedidos não concretizados depois de 15 dias;

A Band-Tape, através do aceite dessa política de garantia pelo cliente, fica isento de qualquer ressarcimento com base em cancelamento de pedido de compra, não podendo em momento algum o cliente pleitear indenização.

 

1) IMPOSSIBILIDADE DE ENTREGA POR NÃO LOCALIZAÇÃO OU INACESSIBILIDADE

A impossibilidade de entrega de produto poderá ocorrer devido:
a) Inadequada especificação de endereço de entrega pelo comprador;
b) Não acessibilidade ao local designado. Os casos de impossibilidade de entrega acima relatados serão considerados como de responsabilidade do cliente, excluindo-se assim a responsabilidade da empresa vendedora pelo ocorrido. A Band-Tape, através do aceite dessa política de garantia pelo cliente fica isento de qualquer responsabilidade pelo descumprimento da entrega nas hipóteses colocadas acima, não podendo o cliente em momento algum pleitear ressarcimento ou indenização. O pós-venda após tomar conhecimento do fato solicitará novo endereço para a realização da entrega e o cliente deverá arcar com nova despesa de envio do produto.

 

2) IMPOSSIBILIDADE DE ENTREGA POR RESPONSABILIDADE DO CLIENTE

O comprador tem a obrigação de possibilitar os meios para a efetivação da entrega no endereço por ele fornecido. A hipótese de ausência de pessoa para o devido recebimento do produto, após 3 (três) tentativas comprovadas de entrega, é considerada para todos os efeitos inadimplência por omissão, sendo que a mercadoria retornará para a sede da empresa. O processo poderá ser reinicializado, mas somente após pagamento pelo cliente do valor relativo ao reenvio do produto.

 

3) RECEBIMENTO DE MERCADORIA COM EMBALAGEM VIOLADA

O cliente deve verificar a mercadoria no ato do recebimento. Ao perceber qualquer tipo de violação na embalagem ou invólucro do produto o cliente deverá:
a) Recusar o recebimento da mercadoria;
b) Anotar no verso da Nota Fiscal ou documento de entrega do produto MERCADORIA RECUSADA POR VIOLACAO NA EMBALAGEM;
c) Proceder à abertura de chamado junto ao pós-venda comunicando o ocorrido. O cliente não devera violar lacres da mercadoria e a mesma não poderá apresentar indícios de uso sob pena de não ser efetuada a troca do produto.
Após o recebimento da mercadoria pelo pós-venda, e constatados os fatos alegados pelo cliente no chamado, novo envio será providenciado. No caso do produto ter sido comprometido pela violação da embalagem e a Band-Tape não mais possuir tal item em estoque, a empresa se reserva o direito de em contato com o cliente decidir pelo cancelamento da compra ou abatimento do valor pago na aquisição de outro produto. Não serão aceitos em hipótese alguma produtos enviados para a Band-Tape sem prévia abertura de chamado. Os mesmos serão recusados e as despesas de transporte estarão a cargo do cliente.

 

4) RECEBIMENTO DE MERCADORIA AVARIADA

O cliente deve verificar a mercadoria no ato do recebimento. Ao perceber qualquer tipo de avaria no produto o cliente deverá:
a) Recusar o recebimento da mercadoria;
b) Anotar no verso da Nota Fiscal ou documento de entrega do produto MERCADORIA RECUSADA POR AVARIA;
c) Proceder à abertura de chamado junto ao DPV comunicando o ocorrido. O cliente não deverá violar lacres da mercadoria e a mesma não poderá apresentar indícios de uso sob pena de não ser efetuada a troca do produto. Após o recebimento da mercadoria pelo DPV, e constatados os fatos alegados pelo cliente no chamado, novo envio será providenciado. No caso de as alegações não serem constatadas ou não constituírem motivo para recusa do produto as despesas de reenvio da mercadoria correrão por conta do cliente.
No caso de a Band-Tape não mais possuir tal item em estoque a empresa se reserva o direito de em contato com o cliente decidir pelo cancelamento da compra ou abatimento do valor pago na aquisição de outro produto. Não serão aceitos em hipótese alguma produtos enviados para a Band-Tape sem prévia abertura de chamado. Os mesmos serão recusados e as despesas de transporte estarão a cargo do cliente. Em consonância com o artigo 18 do CDC, a empresa possui 30 (trinta) dias para solucionar o ocorrido a contar da data do recebimento do produto.

 

5) RECEBIMENTO DE MERCADORIA EM DESACORDO COM O PEDIDO

O cliente deverá verificar a mercadoria no ato do recebimento. Ao perceber que o produto entregue diverge daquele comprado o cliente deverá:
a) Recusar o recebimento da mercadoria;
b) Anotar no verso da Nota Fiscal ou documento de entrega do produto MERCADORIA RECUSADA POR DESACORDO;
c) Proceder à abertura de chamado junto ao pós-venda comunicando o ocorrido.
O cliente não deverá violar lacres da mercadoria, e a mesma não poderá apresentar indícios de uso sob pena de não ser efetuada a troca do produto. Após o recebimento da mercadoria pelo pós-venda, e constatados os fatos alegados pelo cliente no chamado, novo envio será providenciado.
No caso de as alegações não serem constatadas as despesas de reenvio da mercadoria correrão por conta do cliente.

 

6) DIREITO DE DESISTÊNCIA

O cliente possui 7 (sete) dias corridos para utilizar-se do DIREITO DE DESISTÊNCIA DE COMPRA e proceder ao cancelamento da mesma, em conformidade com o artigo 49 do código de defesa do consumidor.

Para garantir seu direito de desistência o cliente deverá necessariamente:
a) Proceder à abertura de chamado junto ao pós-venda comunicando esse desejo;
b) Comunicar o motivo da desistência e o n. do Pedido;
c) Após autorização do pós venda, encaminhar o produto para a sede da empresa.
d) As custas de envio do produto para a sede da empresa correrão por conta do cliente.

A devolução por desistência da compra será aceita somente se:
a) O produto estiver na sua embalagem original
b) A embalagem não estiver violada;
c) O produto não apresentar indícios de uso;
d) O produto não apresentar indícios de má utilização;
e) Os lacres de garantia não estiverem violados;
f) A mercadoria estiver completa, ou seja contendo todos os acessórios, manuais, e drivers de instalação, todos intactos.

No caso de ocorrência de divergência de quaisquer das condições acima expostas a empresa fica, através do aceite dessa política de garantia pelo cliente, isenta de proceder a devolução e restituir o valor pago e poderá reenviar o produto ao cliente sem previa comunicação.
Após a aprovação, a Band-Tape terá o prazo de 30 dias para efetuar o estorno ou crédito do valor da operação junto à administradora de cartões do comprador ou crédito em sua conta bancária, descontado o frete de envio original.
Não serão aceitos em hipótese alguma produtos enviados para a Band-Tape sem previa abertura de chamado. Os mesmos serão recusados e as despesas de transporte estarão a cargo do cliente.

 

7) PROCEDIMENTOS DE GARANTIA E ASSISTÊNCIA TÉCNICA

No caso de constatação de defeito de produto dentro do prazo de garantia ou dúvidas a respeito de seu funcionamento ou funções, o cliente deverá entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente do fabricante do produto e após orientação encaminhar o produto para rede de assistência técnica autorizada do mesmo.
A rede de assistência técnica autorizada do fabricante possui as instalações, procedimentos e profissionais adequados para proceder à solução rápida e eficiente do problema apresentado no produto. No caso de dificuldades para entrar em contato com o fabricante o cliente deverá proceder a abertura de chamado expondo o problema, e o pósvenda informará ao cliente a forma mais ágil de contato. A Band-Tape não procederá a abertura de processos de garantia de produtos que possuam rede de assistência técnica autorizada, em conformidade com a política de atendimento do fabricante. Para produtos que não possuam rede de assistência técnica autorizada o cliente deverá:
a) Proceder a abertura de chamado junto ao pós venda comunicando o ocorrido;
b) Após autorização do pós-venda, enviar o produto para a sede da empresa com as despesas de envio e retorno pagas, acompanhado de todos os acessórios e na embalagem original para que o processo de garantia possa ser executado.
Atenção: As despesas de envio e retorno do produto com defeito e em garantia correrão por conta do cliente.
O cliente, através do aceite dessa política de garantia tem ciência e conhecimento pleno de que as despesas de envio e retorno do produto estão a seu cargo, e concorda com o estipulado, não podendo requerer a qualquer tempo o reembolso de tais valores.

A Band-Tape esclarece que comercializa em seu sitio eletrônico somente os produtos anunciados e que a contratação do transporte é realizada pelo próprio cliente que escolhe entre as diversas modalidades e empresas a disposição, o que isenta a Band-Tape de arcar com as despesas de envio e retorno de produtos em garantia.

Em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor a empresa possui até 30 (trinta) dias para reparo do defeito apresentado. Não serão aceitos em hipótese alguma produtos enviados para a Band-Tape sem prévia abertura de chamado. Os mesmos serão recusados e as despesas de transporte estarão a cargo do cliente.

 

8) CONDIÇÕES E PRAZOS DE GARANTIA DOS FABRICANTES

Os produtos comercializados pela Band-Tape possuem prazos e condições de garantia que variam de fabricante para fabricante, portanto as condições de garantia expostas nos manuais, embalagens e termos de garantia do produto constituem a primeira fonte de normas a serem seguidas e deverão ser respeitadas.

 

9) CONDIÇÕES GERAIS DE EXCLUSÃO DE GARANTIA

Os produtos terão suas garantias invalidadas automaticamente nos casos de:
a) Queima por descarga elétrica, variação de tensão, ou agente externo ao produto;
b) Má utilização do produto; c) Má conservação do produto;
d) Negligência em sua utilização;
e) Dano ou defeito causado por ato do cliente ou hipóteses correlatas.
f) Choque ou queda provocados após o recebimento do produto.

 

10) PERDA OU NÃO RECEBIMENTO DE DOCUMENTO FISCAL

Todos os produtos comercializados pela Band-Tape são enviados acompanhados de correspondente documentação fiscal, em conformidade com legislação civil e comercial brasileira.
No ato do recebimento de seu produto verifique a documentação fiscal que acompanha o mesmo. Se o produto estiver sendo entregue sem documentação fiscal recuse o recebimento e proceda a abertura de chamado junto ao pós venda para que a empresa tome conhecimento e possa proceder a solução do caso.
Atenção: O documento fiscal poderá estar dentro do invólucro ou embalagem do produto dependendo da forma de transporte contratada.
No caso de perda do documento fiscal o cliente deverá:
a) Proceder a abertura de chamado junto ao pós venda comunicando o ocorrido.

 

11) RESSARCIMENTO POR DESCUMPRIMENTO DE PRAZO DE ENTREGA

Em se tratando de descumprimento de prazo de entrega estipulado no sítio eletrônico a Band-Tape em contato com o cliente procederá ao cancelamento da compra e ressarcimento do valor pago ou estipulação de novo prazo de entrega.
O prazo de entrega anunciado possui caráter meramente informativo e de previsão aproximada, sendo estipulado com base na logística de entrega e despacho das transportadoras contratadas pelo cliente no sitio e estando sujeito a erros.
A Band-Tape através do aceite pelo cliente dessa política de garantia fica isento de pagamento de qualquer tipo de indenização relacionada ao descumprimento de prazo de entrega, não podendo o cliente pleitear em momento algum indenização por tal descumprimento.

 

12) RESSARCIMENTO DE VALORES GASTOS COM TRANSPORTE

As despesas relacionadas a transporte das mercadorias correrão sempre a cargo do cliente não cabendo qualquer ressarcimento pelos valores gastos.
Não serão ressarcidos valores gastos com transporte em casos de:
a) Direito de desistência;
b) Reenvio decorrente de erro, inadimplência ou omissão do cliente;
c) Envio e retorno de produtos em garantia;
d) Produtos enviados sem autorização do pós venda.

 

13) TIPO DE VENDA (NATUREZA DE OPERAÇÃO) PARA PESSOA JURÍDICA VIA SITE

Os preços dos produtos divulgados no site www.bandtape.com.br são exclusivos para o tipo de venda USO/CONSUMO ou CONSUMIDOR FINAL DO PRODUTO, e sua respectiva natureza de operação.
Para revenda de itens, favor entrar em contato com nosso SAC (11) 3774-2818 para consultar o preço e suas respectivas tributações.

 

Considerações Finais

O compromisso da Excelência no atendimento faz com que a Band-Tape trabalhe visando a satisfação de seus clientes e as políticas de garantia aqui estipuladas visam esclarecer e elucidar os clientes quanto aos procedimentos para a solução das possíveis ocorrências que podem envolver a compra de produtos por comércio eletrônico.
No caso de acontecimentos não previstos dentro dessa política de negócios e garantia, solicitamos que o cliente proceda a abertura de chamado junto ao Departamento de Pós-Venda e nós da equipe Band-Tape iremos analisar com muito carinho sua solicitação procurando providenciar uma solução rápida e satisfatória.

Permanecemos sempre a disposição, agradecendo pela confiança em nossos produtos e serviços.

 

Atenciosamente, Equipe Band-Tape.

 

Pagamentos

 

Cartão de Crédito

Havendo escolhido pagamento por cartão de crédito, em até 24h entraremos em contato com sua administradora para obter autorização. Em seguida seu pagamento já estará confirmado e liberado. Todos os pedidos pagos através de cartão de crédito estão sujeitos a contato através de telefone, para confirmação de dados do pedido e pagamento. Este procedimento visa a sua própria segurança nas transações com cartão.

À DEFINIR, segue exemplo:

Em nossa loja, através do sistema PagSeguro você pode fazer pagamentos com os cartões Visa, Mastercard, Aura, American Express, Diners, Hipercard, ELO, transferências bancárias do Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Banrisul, Banco HSBC e pagamentos com boleto bancário.

 

Boleto Bancário

Após a confirmação do pedido, uma ficha de compensação bancária será exibida, com seus dados e o valor total de seu pedido. Efetue o pagamento em qualquer agência bancária do país ou via seu home-banking.
ATENÇÃO: Para pagamento por boleto bancário, acrescente 3 dias úteis ao prazo de entrega informado no site, pois esse é o prazo estipulado pelo banco emissor de nossos boletos para disponibilizar a confirmação de seu pagamento.

 

Segurança

 

Dados Pessoais

Todas as informações como nome, e-mail, endereço, histórico de compras, enfim, todo o seu perfil fica devidamente protegido em nosso sistema. Diferentemente de outros sites, nossa loja online não repassa os seus dados sob hipótese alguma, nem utiliza para outros fins que não sejam relacionados com as operações abertas da loja.

Dados Bancários e de Cartões de Crédito

Nossa loja utiliza o sistema de pagamento online via PagSeguro. Em nosso site, todas as operações de login e pagamento seguem em Ambiente Seguro e seus dados financeiros não ficam armazenados no sistema, sendo criptografados com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer) e processados diretamente nas instituições financeiras.

 

Dicas Úteis

Evite efetuar pagamentos online em Lan House ou Computadores Públicos. Essa dica serve para todas as lojas virtuais e sites de bancos. Hoje em dia, as tecnologias de segurança pela Internet estão muito avançadas, praticamente infalíveis. Portanto, basta evitar que a sua senha seja conhecida por outras pessoas.

Após operações de acesso seguro ou pagamentos pela Internet, desconecte-se corretamente dos sites utilizados, fechando também o navegador utilizado. Evite que outras pessoas continuem o que você estava fazendo.

Na dúvida, utilize a opção DEPÓSITO BANCÁRIO direta na conta da Band-Tape Soluções Profissionais.

Enfim, pode comprar com segurança. Nossa loja tem solidez e utiliza as principais e mais eficazes tecnologias da atualidade.

 

Entregas

 

Os pedidos/produtos serão entregues via Operador Logístico da Band-Tape ou pelos Correios conforme sua solicitação, em qualquer lugar do Brasil. Em alguns casos, a encomenda normal resulta na retirada de seu pedido na agência dos Correios mais próxima de seu endereço.

Nos casos de promoção de FRETE GRÁTIS ou FRETE VALOR ÚNICO o envio será feito sempre por encomenda normal (PAC) com limitação de peso de 30 kg ou dimensões de embalagens de até 100 cm.

 

Prazo de Entrega

Seu pedido será enviado para entrega em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento, sendo que nossa performance média de despacho é de 1 a 2 dias úteis após a confirmação do pagamento. A partir desta data, o prazo dos Correios varia conforme o seu endereço. Em média, o SEDEX leva até 2 dias úteis e a encomenda normal em até 7 dias úteis. De toda forma, comprando conosco você recebe os produtos em sua empresa ou residência, com praticidade, segurança e economia.

 

Atenção

Caso opte por pagamento por boleto bancário, acrescente 2 dias úteis ao prazo de entrega informado no site, pois esse é o prazo estipulado pelo banco para disponibilizar a confirmação de seu pagamento. Pagamentos por depósito bancário ou cartão de crédito, recebidos até as 16:00h, são confirmados de imediato ou em até 24:00h úteis.

 

Embalagens

Nossas embalagens são totalmente seguras e padronizadas. Não possuem nenhuma informação de conteúdo e são lacradas com fita adesiva, não sendo possível determinar o conteúdo pelo lado exterior.

 

Dúvidas

 

NÃO ENCONTRO O PRODUTO DESEJADO

Utilize o campo BUSCAR , localizado na parte superior do site.
Nesse campo você pode procurar por descrição do produto e códigos de referência.
Atualmente a Band-Tape comercializa muitos itens e nem todos estão em nosso site.
Se não encontrar seu produto aqui ou tiver qualquer dúvida sobre sua compra, entre em contato com a Band-Tape através de nossa.

 

CENTRAL DE ATENDIMENTO

Central de Atendimento Band-Tape:
Contato via televendas (011) 3774-2818
Whatsapp – (11)xxxxxxxxxxx
Skype – Band-Tape
e-mail - xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

 

Faturamento PJ

 

Faturamento via Atendimento CORPORATIVO

A Band-Tape oferece condições especiais de preço e pagamento para todos clientes com CNPJ.
O procedimento de compra é simples e rápido. Confira as regras abaixo:

• Condição de pagamento somente para clientes com CNPJ válidos. Não é possível faturar para CPF;
• Prazo de 7,14,21,28 ou 35 dias ou outra condição de acordo com o valor da compra, a partir da data de aprovação do pedido.
• Valor mínimo de R$ 500,00 para faturamento.
• Somente empresas com mais de 1 ano de fundação e que não tenham nenhuma restrição.
• O prazo para aprovação do crédito é de até 2 dias úteis.
• Nota fiscal (Nf-e) e boleto serão enviados por Correios ou e-mails dos responsáveis pela compra e o de cobrança cadastrado.

DÚVIDAS ENTRE EM CONTATO COM ATENDIMENTO CORPORATIVO: (11) 3774-2818

A Band-Tape é criteriosa na análise de crédito e pode aprovar ou reprovar a concessão de crédito de acordo com suas normas e padrões.

 

Nova Legislação ICMS

 

TIPO DE VENDA (NATUREZA DE OPERAÇÃO) PARA PESSOA JURÍDICA VIA SITE

Os preços dos produtos divulgados no site www.bandtape.com.br são exclusivos para o tipo de venda USO/CONSUMO ou CONSUMIDOR FINAL DO PRODUTO, e sua respectiva natureza de operação.
Para revenda de itens, favor entrar em contato com nosso SAC (11) 3774-2818 para consultar o preço e suas respectivas tributações. 

Band-Tape informa aos clientes dos estados Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Rondônia, Sergipe e o Distrito Federal que desde o dia 1º de Abril de 2011, estes estados implementaram o Protocolo ICMS 21, que estabelece disciplina relacionada à exigência do ICMS nas operações interestaduais que destinem mercadoria ou bem ao consumidor final, cuja aquisição ocorrer de forma não presencial no estabelecimento remetente.

 

O que a lei nos diz:

Qualquer mercadoria com valor superior a R$ 500,00 está sujeito a ser retido pela Secretaria da Fazenda Estadual (SEFAZ) e cobrado a diferença de ICMS entre estados, do cliente comprador do produto e caso o mesmo aconteça, é de responsabilidade do comprador, o pagamento do mesmo. 

Exemplificando: Supondo que um cliente da Paraíba (Alíquota de ICMS de 7%) comprou um produto proveniente do estado de São Paulo (Alíquota de ICMS de 18%) no valor de R$ 1.000,00, caso o SEFAZ retenha a mercadoria, o mesmo será obrigado a pagar o valor de R$ 110,00, referente aos 11% de diferença de ICMS para que a mercadoria chegue ao mesmo. 

Sendo assim, clientes dos respectivos estados, fiquem cientes que a guerra fiscal criada pelo Poder Público somente dificulta e onera as empresas e os consumidores.

Atenciosamente,

 

Departamento Fiscal – Band-Tape